16.11.07

A menina da bolha

O tempo passa devagar por essas bandas.

Estou melhor, naturalmente, e sinto que tenho mais mobilidade, mas isso por enquanto significa apenas que não preciso de ajuda para me deitar ou me sentar -- ainda assim, acreditem, faz uma grande diferença!

Mais do que a dor e as fisgadas por causa do frio, me incomoda a incapacidade de concentração: ler é uma dificuldade, DVDs só consigo assistir, quando assisto, em suaves prestações, sequer ouço música.

Escrever de verdade é uma tarefa impossível.

Converso com amigos, me divirto com os gatos, observo as nuvens e os pássaros na janela.

A maquininha nova está sendo um bálsamo, porque há um longo caminho a percorrer até que fique do meu jeito. É uma belezinha -- un gioiello, como bem definiu meu amigo Roberto, recém arrivato de Roma.

Consigo erguê-la com uma mão só, segurá-la no colo ou apoiá-la num travesseiro, no peito, quando estou deitada (imaginem uma tartaruga virada de costas, com um notebook apoiado no casco: sou eu).

A tela é, disparado, a mais espetacular que já vi, tanto em cores quanto em definição.

O teclado é pequeno mas muito confortável.

Seu único defeito é rodar o insuportável e cumbersome Vista. Infelizmente a Sony não fabrica a linha TZ com XP, sistema muito mais sólido, rápido e eficiente.

(Putz! Nunca pensei que ia ficar com saudades do XP. O que é a vida...)

No momento, aguardo ansiosamente que sejam resolvidos alguns problemas de drivers para correr para o "downgrade", que vai ser uma melhoria considerável.

O grande consolo dos usuários Vista é que, dizem, o Leopard, da Apple, está ainda pior.

Belo consolo, uh?

Mamãe, enquanto isso, foi para Porto Alegre disputar uma etapa do campeonato brasileiro. Diz que está um frio de rachar. E que está, claro, ganhando todas as provas em que se inscreveu.

Eu posso com uma Mãe dessas?! :-)

Nenhum comentário: