8.11.07

Altos e baixos

Uma das coisas chatas da minha atual conjuntura é que um dia não é, necessariamente, melhor do que o outro; ontem, por exemplo, tive um dia péssimo, talvez até por ter tido um dia ótimo ante-ontem.

O que é um dia péssimo? É, basicamente, um dia de dor. Na esteira vêm impaciência, mau-humor, tédio. A gente não quer ver ninguém, não quer falar, não consegue ler, se aborrece com tudo.

Não bom.

Hoje, por outro lado, estou bem.

Li o jornal e, milagre!, consegui terminar o John Le Carré que me acompanhava desde o hospital. Chama-se "The Mission Song" e, sinto dizer, deixa a desejar. A trama é bem construída e plausível, mas o protagonista é de uma ingenuidade que chega a irritar. Para piorar, a primeira voz que Le Carré usa para a narrativa é muito ruim.

Ainda assim, é capaz de dar um bom filme. O livro leva todo o jeito de já ter nascido com algum contrato hollywoodiano milionário acalentando-lhe as páginas.

Não estou conseguindo usar computador. Não há nem hipótese de me sentar à escrivaninha; e o notebook pesa na perna, ainda que eu use uma daquelas bandejinhas de café da manhã.

Laura já voltou para a estrada; Bia e Paulinho continuam firmes ao lado da Pobre, Velha e Manquitolante Mãe Doente.

O médico disse que passa aqui hoje para começar a tirar os pontos.

E, como de cosume, os gatos são pequenas felicidades de quatro patas.

Nenhum comentário: