5.4.05



Por falar nisso...

Só para constar:

O promotor Márcio Mothé Fernandes, do MP/RJ, "convidado" a depor na sindicância que apura as supostas "irregularidades" cometidas pelos policiais que tiveram a má idéia de prender Duda Mendonça, o Intocável, mandou este email para o delegado Antônio Rayol:
"Caro Dr. Rayol,

lamento profundamente as notícias que tenho lido na imprensa acerca da diligência que presenciei. Como tenho reiterado, nenhuma irregularidade foi por mim presenciada, do início ao fim da peração. Sinceramente, não imaginava que a Polícia Federal do meu País fosse uma instituição que sofresse tamanha influência política, o que muito me envergonha.

Independente de tudo, vi aves torturadas por pessoas transgressoras da lei, cabendo exatamente aos agentes da lei a prisão dos criminosos, sob pena até mesmo de prevaricação. Sugiro que o Dr. Homero Freitas, coordenador da Central de Inquéritos do Ministério Público Estadual por dois mandatos consecutivos também seja ouvido, além das outras duas promotoras (Ana Lúcia Mello e Ana Paula Petra).

Não consigo entender como um policial com quase três décadas de atuação, cumprindo o seu munus, respaldado por quatro promotores responsáveis por todas as áreas de atuação (crime ambiental, coordenação criminal, menores e crimes na circunscrição da Barra) sofra punições por ter cumprido o seu papel.

Torço para que o órgão de proteção da classe de vocês, assim como a nossa Associação do MP e a CONAMP os defenda.

Um forte abraço e que Deus continue iluminando as pessoas sérias e idealistas, que pautam suas carreiras na lei, sobremaneira na Magna Constituição, que manda aplicar a lei a todos, indistintamente.

Márcio Mothé."
Tudo o que eu posso acrescentar é que não é apenas o promotor que se envergonha pelo país diante do que está acontecendo.

Nenhum comentário: