21.4.05




Da mailbox:

Cora,

Atrevo-me a tão familiar trato, por julgar haver ganho esse privilégio ao longo dos anos que a leio...

O assunto da minha mukanda diz respeito aos cinemas abertos, minha grande predileção que os anos transformaram em nostalgia em razão da inexistência de tais salas, ou melhor, de tais esplanadas de projeção deste lado do Atlântico, apesar das similaridades climáticas do Rio de Janeiro com as cidades costeiras de Angola.

A cidade de Luanda tinha várias, mas meu interesse é ressaltar o nosso doméstico e inigualável Cine-Esplanada "Flamingo", com seus irrepreensíveis jardins dotados de iluminação de efeitos especiais, seus restaurantes e cafés onde os amigos se reuniam nos intervalos de projeção, comentando os ins and outs da ação do filme, ou pondo simplesmente a fofoca em dia...

Isto porque uma sessão de cinema no "Flamingo" recebia tratamento de noite de teatro, classificação de "soirée", com dois intervalos!...

Que belos tempos!

O "Flamingo" é (ou era) o Cine-Esplanada do Lobito, cidade portuária a 750 Kms ao sul de Luanda, onde me criei e vivi minha juventude. Ele foi inaugurado com a presença da Ângela Maria, cujo show tive a honra de assistir.

Anexo uma foto, com o meu pedido de desculpas por tomar seu espaço e tempo,

Nelson Castro

Nenhum comentário: