29.1.05



Lagoa

Da seção de cartas do Globo:
Cedae na Lagoa

É falsa a versão atribuída a pescadores de que a Cedae despeja esgoto nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, conforme fez publicar (27/1) Cora Rónai em sua coluna ?Rio: mais abandonado do que a capivara na Reduc?. A fantasiosa história de pescadores, que acusam a Cedae de abrir comportas, de madrugada para despejar esgoto, se desqualifica pelo fato de a empresa não operar qualquer comporta no local. Onze elevatórias de grande porte, ligadas à rede coletora da Cedae, direcionam o esgoto produzido na região para o emissário submarino de Ipanema, que funciona muito bem há 30 anos.

Antônio Cunha
Asessor de Comunicação Social da Cedae
Enquanto isso, na minha mailbox:
Prezada Cora

Segundo o assessor de imprensa da CEDAE (carta ao leitor de hoje) a versão dos pescadores é fantasiosa!

1 - Já vi inúmeras vezes funcionários da CEDAE operando a comporta da Av. General Gárzon;

2 - Parece que o aspone não sabe da existência do documento que lhe enviei zipado, onde o resumo é que todo o sistema de saneamento da Lagoa estava em pandarecos em 2001.

Enfim, cada um defende seu contra-cheque como pode, uns falando a verdade, outros mentindo.

Infelizmente mais trinta toneladas de peixes mortos em Marapendi. Dá vontade de despejar tudo na porta da CEDAE e do Palácio Guanabara.

Um abraço

Mário Moscatelli

A Cedae que me desculpe, mas continuo preferindo acreditar nos pescadores, no Moscatelli e na evidência que as minhas narinas captaram algumas vezes.

Nenhum comentário: