20.7.04





Acaso mio

De repente, me deu vontade de ouvir Amado Mio, lembram? aquela música linda galhardamente defendida por Rita Hayworth em Gilda. Procura daqui procura dali, não tenho mais noção de onde foi parar; até porque, como sempre, uma das máquinas da casa está fora de combate.

Fui pra rede, onde encontrei duas outras versões da música, uma com Pink Martini, muito boa, e a outra com um saxofonista de quem eu nunca tinha ouvido falar, Fausto Papetti.

Fuçando o Google, descobri que ele nasceu em 1923, morreu em 1999 e tem, até hoje, uma legião de fãs na Itália, onde era conhecido como the sax symbol. Achei até um site com quase mil gravações suas e pequenas amostras em MP3.

A sua versão, menorzinha, veio mais rápido que a da Martini. Começou a tocar e era uma interpretação surpreendente, com diversas vozes em canon e efeitos de eco... simplesmente deslumbrante!

Fui ver mais informações sobre aquele gênio que eu desconhecia no arquivo, e só aí descobri que estava com três Winamps abertos, cada qual tocando no seu próprio tempo.

A versão ao natural é ótima também, mas juro que acabei me arrependendo de ter acabado com o meu trio de Winamps improvisado.

Nenhum comentário: