10.2.03



Soulseek vive!

Ao contrário do que andou correndo por aí, o Soulseek, sucessor do Audiogalaxy de saudosa memória, não foi detonado pela RIAA. Ele foi apenas despejado da Verio, seu antigo provedor, depois que uma artista de nome Sapphirecut (alguém conhece?), brandindo o DMCA, se queixou de que suas músicas (alguém já ouviu?) estavam circulando por lá.

Felizmente, já foi encontrado um novo provedor. Falando em nome de Nir and Rosalind Arbel, fundadores do serviço, Sean Nelson, aka Proteus93, explicou, sábado passado, que, neste momento, tudo o que falta para o Soulseek voltar ao ar é completar a papelada legal.

Até lá, ele pede a todos que segurem a barra e não façam nada contra a tal Sapphirecut e/ou sua gravadora, já que isso prejudicará o Soulseek.

O comunicado oficial está aqui.

Dica importante para angloparlantes:

Não deixem de conferir o chillingeffects.org, linkado lá em cima no DMCA (Digital Millenium Copyright Act). Este projeto, desenvolvido pela Electronic Frontier Foundation em conjunto com os departamentos de direito das universidades de Harvard, Stanford, Berkeley, São Francisco e Maine, tem como objetivo explicar a todos os seus direitos online, traduzir correspondência recebida em linguagem legal para língua de gente, documentar o maior número possível de casos relativos ao direito online e, entre outras coisas igualmente indispensáveis, monitorar as condições climáticas para atividade na rede.

Nenhum comentário: