20.6.11

Socorro, Anatel!!!




 Estamos em pleno inferno zodiacal das telecomunicações. Desde o começo da semana, meu Claro saiu de cena, para voltar, mal e porcamente, em 2G; o atendimento que a operadora me dá é muito gentil, mas o que eu quero mesmo é um celular que funcione. Reclamei no Twitter e, na sequencia, recebi uma chuva de reclamações a respeito de todas – repito, todas – as operadoras! A campeã de queixas continua sendo a Oi, seguida da Tim, que quando pega é uma beleza mas, infelizmente, não pega em muitos lugares (entre eles a minha casa, para ficar num exemplo bem próximo). Até a Vivo, que costuma ser melhorzinha e, por acaso, escapou das queixas no Twitter, pipocou na mailbox num email do Miguel Bahury, que fala em nome de várias pessoas:

“Levo ao seu conhecimento sérios problemas de sinal que os usuários de iPhone têm tido com a Vivo. Há mais de duas semanas eu e diversos amigos temos que desligar várias vezes por dia nossos aparelhos para retomar o sinal da internet e, a cada ligação para a Vivo, recebemos uma resposta diferente. Ora é problema temporário de sinal, ora é problema do aparelho... Finalmente, após denúncia que fiz à Anatel, uma atendente ligou-me e admitiu que há, realmente, problema de sinal, e que somente no 2º semestre estará resolvido. Ocorre que, ao adquirirmos o aparelho na Vivo e assinarmos um contrato de prestação de serviços, não tínhamos tal informação.”

Operadoras! Anatel! O que está acontecendo?! Até quando vamos ter que reclamar por serviços pelos quais pagamos uma fortuna?!

* * *

O CDI, Comitê de Democratização da Informação, aquece as turbinas para participar, pela primeira vez, do Foto Rio, grande festival que transforma o Rio num fervilhante pólo de fotógrafos e fotografia. A idéia é levar o público para o Centro Comunitário Lídia dos Santos, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, de 28 de junho a 2 de julho, das 10h00 às 17h00, para ver a exposição “Somos Todos Transformadores”, de Ricardo Teles e Marcella Marer. Além da exposição, os visitantes poderão caminhar pela área com guias locais -- o que é sempre chance de ótimas fotos.

Tem mais. Além de fazer a integração entre fotógrafos, público e comunidade, o CDI promove, também por ocasião do Foto Rio, uma campanha de doação de equipamento fotográfico digital e analógico. Aí está a chance que você estava aguardando para se desfazer daquela antiga Pentax, da velha Olympus, da Hasselblad sem uso, da Leica guardada no armário... Sem brincadeira: todos nós temos velhas máquinas que não usamos mais, seja porque passamos definitivamente para o digital, seja porque, dentro do digital, partimos para equipamentos com mais e melhores megapixels. Pois essas velhas câmeras podem ainda ser bem aproveitadas por alunos carentes que não têm como comprar equipamento. O período de doações já está aberto, e vai até o dia 8 de agosto. Os pontos de recebimento são os seguintes:

 CDI Francisco: Fundição Progresso, Rua dos Arcos 24, Lapa, de 13h00 às 20h00;

CDI Ceaca: Morro dos Macacos, Rua Armando de Albuquerque 30, de 9h00 às 17h00; e

 Matriz CDI: Rua Alice 150, Laranjeiras, de 9h00 às 18h00.

* * *

Para quem acha que o Angry Birds é só um joguinho, informo: o Angry Birds é só um joguinho, sim, mas passa a ser, agora, um joguinho com campeonato e tudo; este upgrade na vida dos passarinhos furiosos renderá bons prêmios aos seus fãs mais dedicados. O torneio, baseado em similar realizado na Finlândia, vai ao ar nas lojas da Nokia. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o próximo dia 26, ou nas próprias lojas ou através do site www.angrybirds.nokia.com.br; não há limite de idade para participar. As eliminatórias já estão sendo realizadas nas lojas (aqui no Rio, no Barrashopping), das 14h00 às 18h00 (nos sábados, das 10h00 às 14h00). A soma da pontuação de cada um será lançada no site, e os 16 competidores que fizerem o maior número de pontos serão classificados para a grande final, numa nova loja Nokia a ser inaugurada em Belo Horizonte.

* * *

O aplicativo da semana é um dos meus favoritos no trato de fotos no iOS: chama-se Picture Show, e dá um show em termos de efeitos. Tem molduras interessantes, ferramentas para mudar brilho, contraste e tonalidade, conjuntos pré-definidos de transformação de imagens e por aí vai. Para quem é viciado em Instagram, chega a ser praticamente indispensável; para quem quer apenas dar um trato diferente nas fotos, é o que há de mais simples e divertido. Foi com ele que tratei as fotos de hoje.


(O Globo, Economia, 18.6.2011)

Um comentário:

carneiroch disse...

Estava com a EX-EMBRATEL hoje CLARO, troquei pela GVT com promessa de Internet 15MB, franquia de 5.000 minutos,etc,etc,etc.

15 dias se passaram e eles ainda não providenciaram minha portabilidade, ou seja, to "casado" com as duas.

A tão esperada conexão de 15MB começou a cair para 4mb 4,5mb

ANATEL - SOCORRO!!!

CARLOS CARNEIRO - RPC CONTABILIDADE
FEIRA DE SANTANA - BAHIA