20.10.05



Novo sistema de comunidades

O Opera inaugurou ontem, oficialmente, o seu site de comunidades, que já estava no ar, sem alarde, há alhum tempo. Essencialmente, é muito parecido com o Multiply e todos os que o seguiram: tem espaço para blog, fotos, agenda de amigos, grupos, forums.

Gosto muito do Opera, a meu ver um browser cheio de qualidades (agora inclusive gratuito), mas injustamente depreciado na briga dos bilhões do M$ IE e do hype em torno do Firefox.

Em aparelhos pequenos, como PDAs e celulares, ter um Opera ou não faz toda a diferença do mundo: com o Opera, o que você vê na telinha é internet, ponto. Com os outros, apenas uma tentativa de chegar lá.

Mas o Opera também tem as suas esquisitices.

Por exemplo: hoje à tarde abri lá um espaço para mim, para ver como andam as coisas. Eu estava usando IE, e tudo correu às mil maravilhas.

Agora, quando tento fazer login pelo Opera, na minha própria conta, não consigo. Volto pro IE, e consigo.

Já dei logout, fui pro Opera, tentei de novo -- nada.

Não dá para entender o que está acontecendo, e eu estou com dor de garganta, o que tira muito da minha habitual paciência com sites teimosos.

Ainda assim, recomendo a todos não só o Opera, como browser, como uma voltinha pela área de comunidades, que é muito fácil de usar e pode dar samba, com muitos features interessantes.

Não se esqueçam que ela é novinha, acaba de nascer e ainda precisa de uns ajustes.

Qualquer dúvida, é só perguntar pro meu amigo Aylons Hazzud, aqui nos comentários; pouca gente conhece o Opera feito este garoto.

Nenhum comentário: