9.4.03



O tempora!

A gente tenta não falar nisso, tenta deixar pra lá e fazer de conta que não é com a gente, tenta, tenta, mas não dá. Agora deram para matar jornalista deliberadamente e para bombardear zonas residenciais só porque o homem pode estar jantando por lá. Enlouqueceram de vez, e o pior é que a gente enlouquece junto.

Hoje, voltando para casa do jornal, tarde da noite, passei pela Lagoa quase deserta e, de repente, a calma dessa paisagem noturna que eu amo me perturbou. Me lembrei, num sobressalto, da nossa famosa índole pacífica e de uns artigos e notícias que andei lendo a respeito do estado precário das nossas Forças Armadas, e pensei, "Céus, o Lula tem que fazer alguma coisa! Temos de comprar mais aviões!"

Então eu pergunto: pode, isso?! E pergunto outra coisa: se eu, que sou total e completamente contra a guerra, qualquer guerra, já estou aqui me preocupando se estamos ou não armados pro caso desses biltres nos atacarem, o que não estarão pensando os militares, e que corrida armamentista não se está armando (com ou sem trocadilho) pelo mundo inteiro?!

Que tempos, meu Deus, que tempos.

Nenhum comentário: