25.4.03





Depois de três dias, o blog desencalhou. Quem matou a charada foi -- para variar -- o meu querido Eduardo Stuart. Ele escreveu:
"Aparentemente, o problema estaria no blogspot, já que a ferramenta de publicação está acusando disk quota limit (26Mbytes). Existe realmente um limite de armazenamento, mesmo o blog sendo Pro? Não há uma opção para aumentar esse limite?"

Lembrei então que, na última empacada, em janeiro, Rudy Winnacker, do Blogger, me disse que estava aumentando o limite de 200 para 800 arquivos (estranho sistema, não?). Nem pensei no limite de arquivos dessa vez porque não deveria ser problema -- afinal, os tais 200 vencidos eram as imagens armazenadas no BlogSpot praticamente desde que o blog começou.

Pelo sim pelo não, resolvi seguir a dica do Eduardo. Apaguei um monte de JPGs e... pimba! Na mosca. Daí chego a duas conclusões:

  • Não preciso deixar o Blogger, mas preciso urgentemente sair do BlogSpot, até porque o "suporte" -- huahauahauahauaha! -- é pífio;
  • Talvez seja este o problema que afeta tantos blogs mudos.

    Sobra, porém, uma dúvida: o BlogSpot tem acesso FTP, que permite apagar arquivos antigos; o que faz, porém, quem hospeda o blog no BlogSpot comum, sem FTP?

    Em tempo: Eu não sei, Eduardo, como se pode aumentar o limite do BlogSpot Pro -- que tem, sim, uma quota fixa para cada blog. O Rudy aumentou a minha na base da amizade, mas obviamente deve existir uma outra maneira de se fazer isso. Por outro lado: onde é que a gente vê esta informação que você conseguiu?
  • Nenhum comentário: