28.4.03



Meu blog, meu tesouro

Finalmente alguém encontrou o caminho das pedras! O jornalista Nelito Fernandes, meu colega da “Época”, é o primeiro blogueiro brasileiro a receber pelo fruto do seu trabalho, realizando, assim, o sonho de onze entre dez confrades. Na semana que vem, embolsa um cheque de R$ 1.570,17 pela publicidade veiculada no seu Eu, Hein?. Isso ainda não faz dele um milionário.com, mas já representa um notável progresso em relação a outros blogueiros que, como a vossa escriba, ainda pagam para blogar.

Nelito foi, logo depois da Daniela Abade, do Mundo Perfeito, o segundo blogueiro a ser “contratado” por um provedor. Impressionado com a popularidade dos seus divertidos cartazinhos e com os cinco mil visitantes diários do “Eu, hein?”, o Terra chamou-o para uma parceria interessante para ambos: o “Eu, Hein?” (que hoje conta também com a participação de Claudia Valli) fica hospedado lá, e o lucro dos banners é dividido. Entre os anunciantes, Brasil Telecom, Ministério da Saúde, GM, Farmácia em Casa, Fiat e Editora Globo. A Telefônica foi a que mais apoio deu ao blog: seu banner foi exibido 77 mil vezes para os atuais oito mil visitantes diários.

Espero que tenha sido bom para eles também, e torço para que essa moda pegue.

(O Globo, Info etc., 28.4.2003)

Nenhum comentário: