1.1.03



Primeira notícia do Ano Livre

Esta o Luis Alberto mandou como Última do Ano mas, por causa dos problemas com as máquinas, só li agora. Portanto...

Novo endereço da Petição pelo Software Livre ao Presidente

A petição original no petitiononline.com, iniciativa de Renato Siqueira, teve problemas ainda não explicados durante cinco dias, o que levou o autor a publicar a petição em outro site. Apesar da original ter voltado a funcionar normalmente, assine e divulgue a nova petição, corrigida e mais completa: "O Objetivo desta petição é fazer com que o governo pare de gastar centenas de milhões de reais por ano dos cofres públicos com licenças de software proprietário, que sustentam um monopólio estrangeiro e passe a utilizar softwares livres (quando o software livre substituir com funcionalidade mínima de 100% o software proprietário) na administração e nos órgãos públicos onde o dinheiro do povo paga as contas.."

Atenção! Apesar da antiga petição ter voltado a funcionar normalmente, o recomendado é concentrar as assinaturas na nova, então se você divulgou o endereço anterior, não deixe de divulgar o novo endereço.

Leia, assine e divulgue a nova petição em:

http://www.ipetitions.com/campaigns/gnulinux/

O texto da petição foi razoavelmente criticado em relação à argumentação e estilo de escrita. Mas lembro que ele não é um documento de uma entidade jurídica a ser entregue a uma comissão técnica. A idéia é exatamente ser uma petição civil, iniciativa de um cidadão brasileiro, apoiada por assinaturas de todos nós :-)

Na verdade, esta petição formará, junto com outros documentos que serão enviados aos nossos representantes, um grande quadro da força da comunidade brasileira do Software Livre.

Parabéns para o Renato Siqueira, pela iniciativa e persistência frente aos problemas enfrentados.

Nenhum comentário: