24.11.02



Sábado em Ipanema

Quando cheguei ao restaurante, o pessoal já tinha acabado de almoçar, mas ainda encontrei Chico e Eliana, Lewgoy e o Millôr; Rodolfo (Fernandes) estava numa outra mesa com a Sandra e a Sílvia Buarque e alguns colegas de Brasília que eu não via há mais tempo do que convém a uma senhora declarar; e logo ali ao lado, numa terceira mesa, a Danuza, linda, que eu a-do-ro, e que é com certeza uma das mulheres mais interessantes que conheço. De modo que as despedidas duraram vários cafezinhos, algumas saideiras e muito papo.

Depois Millôr me deu carona até o Hush Hush, onde fui dar um jeito no cabelo. Os meninos de lá são ótimos e, ainda por cima, funcionam mais ou menos no meu horário: saí às onze da noite e fui andando pra casa. Parei na Bon Jus, onde tomei um suco de abacaxi com hortelã maravilhoso (e me lembrei do post do Danilo Amaral a respeito da carta de sucos) e na Letras & Expressões para comprar o JB, já que a assinatura e o meu cartão de crédito se desentenderam.

Passando por aquele restaurante ao lado da Cappriciosa cujo nome sempre esqueço, vi, pela janela, o Fritz Utzeri terminando de jantar com a mulher, mais o Coley e a Regina. Ficamos tentando nos comunicar pela janela, mas era mais fácil entrar e trocar dois dedos de prosa. Afinal, o Fritz eu encontro sempre que vou à praia (duas vezes já este ano!), mas o Coley e a Regina eu não via há séculos e fiquei feliz demais com o encontro.

Enfim: hoje consegui não almoçar e não jantar com uma quantidade de amigos muito queridos. Se conseguir repetir esta performance com certa regularidade, vou acabar chegando ao meu peso ideal rapidinho.

Nenhum comentário: