21.11.02



Pedalando

Devo confessar que eu e a bike ainda estamos longe de compor aquele conjunto harmonioso de cabeça, tronco e rodas que tanto se vê por aí. Ainda assim, com mais uma volta na Lagoa em dia de feriado viro campeã na modalidade da bike devagar quase parando.

Caramba! Como é complicado andar no meio de tanta gente, tantas outras bicicletas, triciclos, skates, carrinhos de bebê... Hoje quase caí duas vezes, uma quando um ciclista de verdade me ultrapassou enquanto um ciclista de fim-de-semana, mais ou menos com o meu grau de (in)competência, vinha pela frente, e outra quando dois carrinhos, daqueles de quatro rodas, com duas pessoas pedalando, se engancharam e pararam na ciclovia.

Minha maior inveja são os centauros. Soltam as mãos e fazem alongamento enquanto correm feito loucos, carregam compras e pranchas de surfe, sobem no meio fio sem descer da bicicleta, atravessam a rua entre os carros.

Fiquei particularmente impressionada com um cara que, apesar de estar carregando uma criancinha bem pequena na frente, cortava e costurava entre pedestres e outras bikes e, ao mesmo tempo, falava no celular.

Tá, eu sei, este não é propriamente um comportamento responsável -- mas gente, como o cara era bom de roda.

Tou besta até agora.

Nenhum comentário: