21.6.02



Emoções conflitantes

Bia e Mark foram assistir ao jogo com amigos. Eu, que sou um ser que rala, fiquei aqui mesmo, trabalhando; mas Copa é Copa e, apesar de não gostar de futebol, liguei a TV do escritório e acabei assistindo, melhor dizendo, ouvindo, o jogo em companhia dos gatos. Tudo o que tenho a dizer sobre a partida é que acho o Ronaldinho Gaúcho muito simpático, e não acredito que ele seja capaz de ter feito nada de tão mau assim para ser expulso de campo -- mas é claro que esta opinião não vale nada, já que eu mal sei quem é a bola.

Estou feliz com a vitória brasileira (ainda por cima por ter sido sobre a Inglaterra, aquele país de hooligans), mas tristíssima com a notícia que ouvi no intervalo: morreu, em Belo Horizonte, o Roberto Drummond, que eu não via há tempos mas de quem sempre gostei muito, como escritor e como pessoa. Autor de Hilda Furacão, que todo mundo conhece, Roberto era louco por futebol e cronista esportivo do Estado de Minas. Que esta vitória seja, em alguma esfera metafísica que desconhecemos, uma espécie de homenagem a ele.

Nenhum comentário: