13.10.07

Diário de bordo


  • Ontem à noite, quando cheguei a Paris, larguei as malas em casa e fui bater perna pela rua. Gosto muito de Berlim, fico feliz quando estou lá, mas Paris é realmente bouleversante; não há como descrever essa cidade.



  • Também não dá para descrever o que há de coisas maravilhosas nas vitrines. Hoje à noite, quando as ruas já estavam desertas, vi dois chineses armados com uma câmera profissional, fotografando vitrine após vitrine: um clicava, o outro fazia anotações num caderninho. Não sei por que, algo me deu a impressão de que não, eles não estavam atualizando nenhum blog... O pior é que depois, quando a gente quer inocentemente fotografar alguma loja com o celular, logo vem alguém dizer que é proibido.



  • Não é o meu estilo, nem em termos de salto, nem em termos de conta bancária; mas não é LINDO?! Quando vejo um sapato assim, percebo,numa fração de segundo, porque é melhor ser magra, jovem e comprida. E rica, muito rica.



  • Vitrines de roupas para homens dificilmente me chamam a atenção. Mas como é que eu podia deixar de notar essa aí?



  • O dia estava perfeito para passear. Aluguei uma Velib, a versão francesa da Call-a-bike de Berlim. Uma bicicleta ótima, com cestinha e tudo, que a gente pega automaticamente em determinados pontos da cidade. Há um aqui perto, e fiquei rodando por Saint Germain, mesmo, percorrendo ruazinhas pequenas, reconhecendo o terreno para duas rodas; depois parei no Cafe de Flore para comer uma coisinha e dar um alô pro M. Guy, garçom meu amigo. Amanhã, com o comércio fechado, as ruas vão estar ainda melhores para pedalar; e vou com um casaco curto, em vez do manteau, que me atraplha.



  • Vendo o mundo passar em frente à minha mesinha no café.



  • Precisa legenda?



  • Idem...



  • A cidade está cheia de cartazes anunciando esse filme.



  • De volta ao cantinho que abriga.

    Em tempo: enviar MMS de Paris, ao contrário de Berlim, é moleza. O único problema é que, como já volto, nem cheguei a comprar um simcard local. Continuo usando o meu Tim em roaming internacional, hábito que não recomendo a ninguém...

    Boa noite para todos!
  • Nenhum comentário: