20.10.07

By Appointment


Tenho mania de perfume: coleciono miniaturas, não resisto a cheiros sedutores e já descobri há anos que não devo jurar que não compro perfume novo enquanto não acabar pelo menos um dos muitos que tenho.

Isso é difícil porque, entre outras coisas, acho que para sentir o cheiro de alguém, deve-se chegar bem perto -- e, conseqüentemente, me perfumo com um cuidado quase paranóico.

Ainda que nos últimos tempos esteja conseguindo fugir da tentação com bastante disciplina, gosto de conferir as novidades e, em geral, volto de viagem com tirinhas e cartõezinhos perfumados com os cheiros que mais me atraíram.

Além de bonitinhas, essas tirinhas e cartões funcionam muito bem como marcadores de livros.

Dessa vez, entre os papeluchos, veio uma fita rosa e prateada, de cetim, cheirando a Soir de Lune, de Sisley. Pois com ela aconteceu uma coisa verdadeiramente extraordinária: os gatos, que não são fãs de perfumes, ficaram siderados.

Brigaram pela fita e esfregaram-se nela, em estado de puro encantamento.

Pensei:

-- Caramba, que idéia de gênio! Alguém usou catnip na fórmula desse perfume!

Corri para a internet, para ver se a minha suspeita procedia. Li várias descrições do perfume, mas nenhuma mencionava catnip. O que atraiu os peludos foi mesmo a mistura de essências.

Capturei a fita de volta, para conferir mais uma vez o que eu achava do perfume. Minha opinião continuava a mesma: ele é mais forte do que os que uso habitualmente, mas muito interessante.

É claro que o preço, no Brasil, é proibitivo. Faz sentido. Então os gatos iam lá gostar de qualquer colônia de três tostões?

Pois sim.

Eles ainda vão ter que esperar um pouco para ter um bípede perfumado ao seu gosto...

Nenhum comentário: