28.6.05



Quem canta seus males espanta

O Moreno fez uma seleção de melôs da crise. Está tão boa que não resisti e roubei algumas (quase todas...) para cá:

  • José Dirceu pra Lula:

    Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
    O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
    Já que o brilho desse olhar foi traidor
    E entregou o que você tentou conter
    O que você não quis desabafar e me cortou...

  • Lula pra Zé Dirceu:

    Já lhe dei meu corpo, minha alegria
    Já estanquei meu sangue quando fervia
    Olha a voz que me resta
    Olha a veia que salta
    Olha a gota que falta
    Pro desfecho da festa...

  • Márcio Thomaz Bastos pra Delúbio:

    Se tu falas muitas palavras sutis
    E gostas de senhas, sussurros, ardis
    A lei tem ouvidos pra te delatar
    Nas pedras do teu próprio lar
    Se trazes no bolso a contravenção
    Muambas, baganas e nem um tostão
    A lei te vigia, bandido infeliz
    Com seus olhos de raio-x
    Se vives nas sombras, freqüentas porões
    Se tramas assaltos ou revoluções
    A lei te procura amanhã de manhã
    Com seu faro de dobermann
    E se definitivamente a sociedade só te tem
    Desprezo e horror
    E mesmo nas galeras és nocivo
    És um estorvo, és um tumor
    A lei fecha o livro, te pregam na cruz
    Depois chamam os urubus
    Se pensas que burlas as normas penais
    Insuflas, agitas e gritas demais
    A lei logo vai te abraçar, infrator
    Com seus braços de estivador


  • Genoino pro Delúbio:

    Vou pedir pra você ficar
    Vou pedir pra você voltar
    Eu te amo
    Eu te quero bem...

    Quando a gente ama não pensa em dinheiro
    Só se quer amar
    Se quer amar
    Se quer amar
    De jeito maneira
    Não quero dinheiro
    Quero amor sincero...


  • Mensalão para Roberto Jefferson:

    Negue o seu amor
    O seu carinho
    Diga que você já me esqueceu
    Pise machucando de mansinho
    Este coração que ainda é teu
    Diga que o meu pranto é covardia
    Mas não se esqueça
    Que você foi meu um dia...


  • Marcos Valério pra Roberto Jefferson:

    Quebrei o teu prato, tranquei o meu quarto
    Bebi teu licor
    Arrumei a sala, já fiz tua mala
    Pus no corredor...


  • PT pro Delúbio:

    Hoje não existe nada mais entre nós
    Somos duas almas que se devem separar
    O meu coração vive chorando e minha voz
    Já sofremos tanto
    que é melhor renunciar...


  • Chico Alencar para o PT:

    Meu partido é um coração partido
    E as ilusões estão todas perdidas
    Os meus sonhos foram todos vendidos
    Tão baratos que eu nem acredito
    Que aquele garoto que ia mudar o mundo
    Freqüenta agora as festas to "grand monde"
    Meus heróis morreram de overdose
    Meus inimigos estão no poder
    Ideologia, eu quero uma pra viver...


  • Lula pra Roberto Jefferson:

    Não, eu não posso lembrar que te amei
    Não, eu preciso esquecer que sofri
    Faça de conta que o tempo passou
    E que tudo entre nós terminou
    E que a vida não continuou pra nós dois
    Caminhemos, talvez nos vejamos depois...


  • PMDB pro PT:

    Se você crê em Deus
    Erga as mãos para os céus
    E agradeça
    Quando me cobiçou
    Sem querer acertou
    Na cabeça
    Eu sou sua alma gêmea
    Sou sua fêmea
    Seu par, sua irmã
    Eu sou seu incesto (seu jeito, seu gesto)
    Sou perfeita porque
    Igualzinha a você
    Eu não presto...


  • Sarney pra Lula:

    Pode ir armando o coreto
    E preparando aquele feijão preto
    Eu tô voltando

    Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
    Muda a roupa de cama
    Eu tô voltando...


  • Aldo pra Lula:

    Nosso amor que eu não esqueço, e que teve o seu começo
    Numa festa de São João
    Morre hoje sem foguete, sem retrato e sem bilhete,
    sem luar, sem violão
    Perto de você me calo, tudo penso e nada falo
    Tenho medo de chorar...


  • Gushiken pra Zé Dirceu:

    Eu sei que eu tenho um jeito
    Meio estúpido de ser
    E de dizer coisas que podem magoar e te ofender
    Mas cada um tem o seu jeito
    Todo próprio de amar e de se defender
    Você me acusa e só me preocupa
    Agrava mais e mais a minha culpa
    Eu faço, e desfaço, contrafeito
    O meu defeito é te amar demais


  • Lula pro Delúbio:

    Você abusou
    Tirou partido de mim
    Abusou
    Tirou partido de mim
    Abusou
    Tirou partido de mim
    Abusou...


  • Janene pro Mensalão:

    Não vejo mais você faz tanto tempo
    Que vontade que eu sinto
    De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços
    É verdade, eu não minto

    E nesse desespero em que me vejo
    Já cheguei a tal ponto
    De me trocar diversas vezes por você
    Só pra ver se te encontro

    Você bem que podia perdoar
    E só mais uma vez me aceitar
    Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la

    Agora, que faço eu da vida sem você?
    Você não me ensinou a te esquecer...


  • Delúbio pro PT:

    Desculpe o auê
    Eu não queria magoar você
    Foi ciúme, sim
    Fiz greve de fome, guerrrilhas, motim
    Perdi a cabeça
    Esqueça..

    Da próxima vez eu me mando...
    Por você vou roubar os anéis de Saturno


  • Roberto Jefferson pro Congresso:

    Eu minto, mas minha voz não mente
    Minha voz soa exatamente
    De onde no corpo da alma de uma pessoa
    Se produz a palavra eu
    Dessa garganta, tudo se canta
    Quem me ama, quem me ama
    Adeus, meu olho é todo teu
    Meu gesto é no momento exato
    Em que te mato...
  • Nenhum comentário: