Hay gobierno? Arghhhhhhhhhhhh!!!
O governo Lula, definitivamente, não precisa de oposição: ele se detona sozinho. Leio agora que, depois de se desgastar inutilmente ao longo da última semana, opondo-se com unhas, dentes e liberação de verbas à criação da CPI (por que?!), Lula resolveu apoiá-la.De quebra, pediu os cargos de toda a diretoria dos Correios.
Se tivesse feito isso assim que estourou o escândalo, hoje ninguém mais estaria falando no assunto -- até porque já existe outro escândalo de igual ou maior porte nas paradas.
Sei que Lula e Collor são animais bastante diferentes (são?), com diferentes intenções (será?), mas faço a pergunta com toda a franqueza: Collor não foi impeachado por menos?
* * *
O problema é que, infelizmente, neste país, política não é ocupação para gente de bem. Vejam o exemplo mesmo aqui do blog: há duas semanas comecei a mexer com o carguinho mais mixuruca da hierarquia, a secretaria municipal de Promoção e Defesa do Animal, hoje mais ou menos correspondente à carrocinha dos velhos tempos.No jornal, publiquei a ponta da ponta do iceberg.
Pois vocês não têm noção da rede de intrigas que existe por trás disso! Vocês não imaginam a briga de foice que está por trás de cada carguinho, cada comissãozinha, cada DASzinho!
Vocês não calculam o que recebi de denúncias e acusações, de todos os tipos, vindas de todos os lados, suficientes para montar uma CPI ou escrever um romance; enquanto, do lado de dentro do carguinho, amigos do encarregadinho me torpedearam com mensagens cuja virulência só é ultrapassada pela ignorância.
Isso é a carrocinha; agora imaginem o que está por trás daquele cargo que fura poço que tanto encantou o Severino.
Multipliquem tudo por sei lá quantas secretarias, em sabe-se lá quantos municípios brasileiros, e fica alarmantemente clara a virtual impossibilidade de, como diz o Cassoy, passar este país a limpo.
* * *
Enquanto isso, vai ao ar, em Brasília, às 18h30, a abertura do IV Fórum Global de Combate à Corrupção.Só podem estar de gozação conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário