25.6.05



Fotos no Blogger.com

Está explicada a mudança do sistema de upload de fotos que reparei ontem ou ante-ontem: o Blogger.com liberou geral. Agora todos os usuários podem subir imagens à vontade, sem precisar recorrer ao Picasa ou ao Hello.

Na parte superior da moldura da caixa de edição há dois novos ícones, um quadrinho e uma folha de papel; basta clicar neles para que se abram janelas de diálogo para fazer o upload.

O quadrinho permite centralizar a foto, alinhá-la à direita ou à esquerda. Também permite subi-la em tamanho pequeno, médio ou grande (embora o Blogger, irritantemente, não diga quais são as medidas desses tamanhos), ou inserir imagens encontradas em outros sites. A folhinha de papel corresponde ao velho sistema em que se subia a foto sem maiores frescuras.

O bom é que é tudo di grátis, com direito a 300Mb em disco, o que dá texto e figurinha às pampas.

Paradoxalmente, os antigos usuários do Blogspot Plus, que podiam subir fotos e ainda podem usar FTP, continuam reduzidos aos seus antigos limites, que andavam aí pelos 100Mb.

O meu nem desconfio de quanto seja; lembro que há um ou dois anos o internETC. bateu com a cabeça no teto e o Jason (Shellen; um dos criadores do Blogger, que conheci aqui no Rio) me deu uma ampliada legal no espaço.

Enfim -- boas figurinhas, pessoas! e bom fim-de-semana para todos.

O nosso, aqui em casa, já está garantido com a volta da Keaton...

:-)

Nenhum comentário: