26.6.05



Frases de cinema

Lá na Meg, eterna Musa Inspiradora, Fada Madrinha e Grande Mãe dos blogs.BR, há um bom papo sobre aquelas falas de filme que todo mundo adora.

Frankly, my dear, I don't give a damn!, do Rhett Butler, em "E o vento levou", foi eleita favorita numa lista americana. Eu, porém, estou com a Meguita: para mim, Nobody's perfect!, última frase de "Some Like it Hot" (Quanto mais quente melhor), dita pelo Osgood, é imbatível.

Mas há tantas falas maravilhosas! Qualquer filme do Woody Allen tem pelo menos meia dúzia.

E agora mesmo eu estava assistindo com a Bia, pela enésima vez, a "Groundhog Day" (Feitiço do tempo), e revi uma fenomenal, quando o guarda rodoviário informa ao Bill Murray que estão fechando a estrada por causa de uma tempestade de neve.

-- O senhor tem duas opções: ou volta já para Punxsutawney ou morre congelado! Então, vai fazer o quê?

(longa pausa)

--- Estou pensando.

Aliás, a Meg fez anos dia 23 e a cabeça de vento que vos tecla se esqueceu da Magna Data, pode isso?!

Nenhum comentário: