20.8.04

Ponte aérea



Ponte aérea

Ontem, quando fui a São Paulo, levei um susto. Saí de casa às 8h30, horário que definitivamente não é o meu forte, peguei um Santos Dumont sem teto e só consegui embarcar às 10h30.

Nem preciso dizer que estava mais morta do que viva.

Estava tão feia a coisa pro meu lado que recusei o lanche -- comida de avião! aquela coisa que tanto amo! -- e dormi durante o vôo todo; quando acordei, o avião já estava se ajeitando num daqueles tubos que saem direto no aeroporto.

Fiquei em estado de choque: estávamos em Guarulhos?! Era só o que me faltava...!!!

Mas não era Guarulhos. Era Congonhas, mesmo: as obras ficaram prontas. O aeroporto está chique a mais não poder, cheio de mármores lustrosos e portões de embarque. Muito mais moderno e mais prático, claro, sobretudo nos dias de chuva.

Fiz várias fotos de telefone deste novo look; algumas ficaram até bonitinhas.

Só que, como boa romântica do Caribe, começo a ter uma saudade enorme dos velhos aeroportos como o nosso Santos Dumont, em que a gente anda pela pista e sobe no avião de escadinha.

O bom e velho estilo Casablanca, com os dias contados.

* suspiro *

Nenhum comentário: