6.8.04



Gmail

Acabo de ver no Gmail que posso convidar cinco amigos para abrirem contas lá. Alguém quer? O Gmail é o correio eletrônico do Google, que estou usando e achando bom.

Ontem, aliás, estava pensando no meu sistema de email. A questão é que não abro mão da conta na Well, que tenho desde os tempos em que a internet tinha (relativamente) poucos usuários. Naquela época, ter uma conta na Well significava um certo estado de espírito, uma visão do mundo que era tudo o que, digamos, uma conta AOL não era. Hoje a Well é irrelevante e está tecnologicamente defasada, mas tenho carinho por ela.

De lá faço forward pro Pobox -- que me atraiu há coisa de dois anos com um filtro antispam bastante bom. Hoje há filtros melhores (entre eles o do Gmail), mas como pago o serviço por ano e ainda tenho uns meses sobrando, vou deixando como está.

Do Pobox, enfim, faço forward para o Gmail e para o ISM, meu provedor favorito. O ISM tem um sistema de webmail bom, mas o do Gmail é melhor. Assim, lá do jornal, vejo a minha correspondência pessoal pelo Gmail; já em casa, baixo tudo do ISM para o Eudora, e pronto.

Afinal, para que fazer de forma simples o que pode ser tão complicado?

Nenhum comentário: