19.3.03



.



Família Gato: update

Tati está melhorando, muito devagarzinho. Hoje não pude passar tanto tempo com ela, e acho que está um pouco caidinha. Ainda não se alimenta sozinha, mas bebe bastante água e, pelo menos, demonstra interesse pela comida. Morde uns dois ou três pedacinhos de ração, fica olhando o prato, depois vai embora.

Já está suficientemente forte para subir em cima da escrivaninha e pular para o computador, o que é um avanço: há alguns dias, não conseguia sequer subir na cama. Estamos dando a ela água de coco e uma ração especial chamada A/D, super-calórica, que salvou a Pipoca.

O curioso é que todos os gatos detestam esta ração... com exceção, justamente, da Pipoca, que passou quase um mês sem comer outra coisa a não ser este patê, que lhe empurrávamos goela abaixo. Agora, quando a gente abre a lata, ela vem correndo e pede um pouco. Não sei se pegou gosto pela coisa, ou se instintivamente percebe que aquela porcaria, que os outros desprezam, lhe fez bem.

A Família Gato continua abalada. O fato da Tati não estar bem de todo é motivo de estresse para eles, que ainda não retomaram as suas rotininhas e implicâncias. Mas vamos levando a vida todos, bípedes e quadrúpedes, e aos poucos tudo voltará ao normal.

Nenhum comentário: