20.12.02



SPAM!!!

Recebi a primeira msg há dois dias:

Visitei o seu site e gostei muito.
Também tenho um site que é muito legal.
Dá uma olhada: ***.
Vamos trocar links?

Um forte abraço


Fiquei meio desconfiada -- não há, nesta msg, uma só referência pessoal ou indicação de que o indivíduo que a assina esteja se referindo ao blog ou site da pessoa a quem se dirige; além do quê, eu não tenho lista de links. Os meus links acontecem ao acaso, no corpo do blog.

Ainda assim, fui até lá. O blog é um patchwork de posts de outros blogs. Nos comentários, dúzias de pessoas respondendo, inocentes: "olá oi td bem? valeu por entrar no meu blog... vou ler o seu agora hehe beijus byebye volte sempre!"... vocês manjam.

Achei o golpe baixíssimo, mas deixei pra lá: vai que o cara tem uma msg padrão pra todo mundo?

Mas agora recebi a MESMA msg novamente.

Não só spammer, como reincidente...

Que cafajeste.

PS: Por falar em spam cafajeste [*], hoje recebi também o spam de um site pornô que vem (falsamente) assinado por ninguém menos do que... Ivanopulo! Para quem não sabe, o russo Ivanopulo manteve, durante anos, o melhor e mais confiável site de warez da rede. Andou tendo problemas legais com a Macromedia, entrou na encolha e hoje é uma pálida sombra do que costumava ser. Seu nome, porém, fez história.

[*] Sim, é um pleonasmo, todo spammer é cafajeste, mas uns são mais do que outros. Há poucas coisas mais nojentas na rede do que spams que tentam se fazer passar pelo que não são, que assumem ares de cartinhas de amigos. Que gente asquerosa!

Update: Podemos nos queixar ao YahooBR -- onde o biltre tem conta -- a respeito do spam. É só incluir o original e mandar para br-abuse@yahoo-inc.com. E talvez pudessemos nos queixar também ao blogger.com.br, se é que é lá que ele hospeda a sua indigência mental -- agora estou sem tempo de ver isso, tou correndo, como sempre, mas Áurea, Funny, Alê e demais advogados que andam por aqui -- vocês faziam esse favorzinho pra gente? Ler o contrato de adesão do BloggerBR e ver se há alguma cláusula a respeito de spam e/ou plágio? Thanks!

Nenhum comentário: