5.12.02




Da esquerda para a direita, Laura, Claudio, Sula, Alexandre, Carol e Caio. O cravista-gatinho João não está na foto porque está substituindo a Sula, que fissurou o pulso (Foto do Leonardo Aversa)

O Rio é uma festa II

Para quem perdeu o melhor concerto da temporada -- que teve, infelizmente, o mau gosto existencial de ir ao ar ao meio-dia, e ainda por cima no Centro! -- repeteco civilizado logo mais hoje à noite, às 20hs, na Sala Villa Lobos, da Unirio, na Urca. Grátis!

Em cena o trio de flautas barrocas Alexandre Bittencourt, Claudio Frydman e Laura Rónai (sim, por acaso é minha irmã he he he), a maravilhosa Carol McDavit, o celista Caio Benevolo e, juntando-se à turma de feras, o cravista João Rival. Que, além de ser garoto prodígio (tem 19 aninhos) é um gato.

A Laura avisa que eles vão tocar duas peças raríssimas de se ouvir por aqui: um trio de Boismortier para flautas barrocas (tentem encontrar três flautistas barrocos na mesma cidade -- Nova York não vale!) e um quarteto de Telemann para duas flautas transversas e uma doce. O detalhe aqui é -- novamente segundo a Laura, que entende dessas coisas -- que, quando a flauta transversa começou a pintar nas paradas, a flauta doce já era um animal em extinção. Em todo o repertório mundial conhecido, apenas quatro peças juntam esses dois instrumentos.

PS I: O grupo está precisando de um nome e pede sugestões. Como são músicos barrocos, não serve nada do gênero Banana com Canela, Os Arcanjos da Motoserra ou mesmo The Cool Cats, OK? O vencedor ganha ingressos pros próximos concertos. Que costumam ser gratuitos, mas nunca se sabe...

PS II: O grupo avisa que pode ser contratado para concertos de fim de ano a preços módicos. Contatos através do Mostly Music.

Nenhum comentário: