21.12.02



O rap da Cinderela

Pequenos grandes astros

Calvin Cambridge (Lil Bow Wow, carismático e engraçado) é um menino que ninguém quer, abandonado num orfanato que poderia ter saído diretamente de um romance de Dickens, caso não estivesse em Los Angeles.

Um dia, no meio de uma tempestade, tenta pegar um par de tênis velhos pendurados num fio de alta tensão. Neste exato momento, um raio atinge os sapatos, atirando-o longe com o seu troféu — e, a partir daí, claro, nada será como antes. Durante uma partida de basquete, Calvin é sorteado para bater uma bolinha com o grande astro do time local. Graças aos seus tênis mágicos, dá um baile, é contratado para fazer parte do time e consegue levá-lo à primeira divisão. Apesar dos Nikes atômicos, crianças, a verdadeira magia está, aprendam, na vida real: no decorrer da história, Calvin encontra, finalmente, uma família.

Parece bobo, e é bobo mesmo. Mas “Pequenos grandes astros” (“Like Mike”), uma espécie de Cinderela em releitura contemporânea, é um filme que vai agradar muito às crianças e, de quebra, divertir os seus pais. Mágica é isso!

Nenhum comentário: