12.12.02



Hard Talk

Já fui bem fã do Tim Sebastian, da BBC. Agora estou começando a achar o cara um chato, que não tem noção de tom e/ou comedimento. Afinal, uma coisa é entrevistar Slobodan Milosevic, outra o Harrison Ford -- mas ele está me parecendo cada vez mais incapaz de distinguir entre inquisição e bate-papo. É incapaz de fazer uma pergunta sem dar a entender uma agressão, sem querer parecer o durão, o jornalista implacável. Fala alto, interrompe, não deixa os entrevistados terminarem de responder... argh!

Enquanto escrevo, ele está entrevistando um chefe de polícia que teve a ousadia de apontar o óbvio: que não faz sentido o estado sair correndo atrás de maconheiro e que as energias e recursos da polícia deveriam ser usados de forma mais produtiva.

Devo dizer que o chefe de polícia está dando um banho. É um inglês fleumático, extremamente bem preparado e seguro do que diz, que não altera o tom de voz e permanece impassível mesmo diante das constantes (e irritantes) interrupções de Tim Sebastian. Que, aliás, já baixou a bola.

Ah, Larry King, eu era feliz com você e não sabia...

Nenhum comentário: