6.12.02



Crash! Pow! *&%#@!

Carga explosiva (The Transporter)

Se o Bonequinho fosse andrógino, teria um grande problema em relação a este filme: seu lado masculino estaria vibrando e soltando exclamações de contentamento na poltrona, enquanto seu lado feminino estaria entediado, pensando na vida e louco para sair do cinema e conferir a liquidação da loja ali em frente.

Frank (Jason Statham, um Bruce Willis versão 2.0) é especialista em transportar cargas e passageiros suspeitos pela Riviera. Tem algumas regras básicas: não perguntar nomes nem olhar a carga. Um dia, a carga, fechada numa sacola dentro do porta-malas, se mexe demais e ele, bondoso, oferece-lhe um suco de laranja. Grave erro!

Até aí, o lado feminino do Bonequinho não só acompanhou o roteiro como até gostou de algumas coisas. A partir daí... Bom, a partir daí não há mais roteiro. Há só uma sucessão de perseguições improváveis e lutas esdrúxulas em que o mocinho sempre escapa, os vilões sempre fazem discursos antes de puxar o gatilho e nenhuma bala acerta quem não deve. O lado masculino do Bonequinho achou a pancadaria criativa, mas recomenda aos meninos que não levem as namoradas para ver este filme.

(O Globo, 6.12.02)

Nenhum comentário: