22.10.07

Mamãe, de novo entre as 10 mais!






Essa placa é difícil de fotografar; mas significa que, para variar, Mamãe mais uma vez está entre as dez melhores nadadoras do mundo na sua faixa etária -- e em diversas categorias.

Dessa vez, ela, que não é de se gabar, está paricularmente contente, porque está com quase 84, ou seja, ganhou de uma quantidade de jovens impetuosas de 80.

Entre os nadadores masters, a classificação da FINA (que é Federação Internacional de Natação) é considerada mais importante do que os mundiais. A razão é simples: aos mundiais viajam apenas os nadadores e nadadoras que têm ou patrocínio, ou condições de ir do próprio bolso (caso da Mamãe, que passa dois anos fazendo economias para a ocasião -- ela é do tempo em que patrocínio em esporte tirava o valor do atleta, e continua mantendo essa postura) ou vontade de viajar.

Já para a classificação da FINA os clubes enviam os resultados de todos os seus atletas de destaque. Ou seja, são tabulados resultados de rigorosamente TODOS os nadadores e nadadoras que competem mundo afora.

Eu fico muito orgulhosa disso, nem preciso dizer; mas, para mim, sinceramente, não faz muita diferença a opinião da FINA.

Faz mais de 50 anos que sei que minha Mãe é a Melhor do Mundo.

Nenhum comentário: