8.10.07

Ich bin ein Berliner

Como já deduziram todos, estou em Berlim -- se é que se pode dizer que alguém que esteja hospedado no Riocentro, digamos, está no Rio. É que o Congresso Mundial de Banda Larga se realiza num desses gigantescos centros de convenções longe de tudo, e o hotel funciona colado a ele.

O quarto é grande e confortável, sem maiores luxos, e muito prático em termos de trabalho, mas impede fugidinhas de passeio estratégicas entre uma palestra e outra. Por enquanto estou tentando equacionar o temário e os meus interesses para roubar um tempo livre.

A viagem foi bem e a minha primeira providência ao chegar foi tentar achar uma loja da T-Mobile aberta (era domingo!) para comprar um simcard local. Resolvida a parada, voltei pro hotel e desfiz as malas; mais tarde fui jantar com os colegas brasileiros.

Sequer cheguei a me conectar ontem porque estava muito cansada; e o hotel cobra 20 euros por 24 horas de banda larga. Perfeitamente ridículo -- num congresso mundial sobre a dita cuja, ter que pagar essa cacetada para me conectar.

Na área do congresso em si, lá embaixo e do outro lado, há wi-fi, mas não faz o menor sentido eu sair carregando o computador debaixo do braço.

O tempo está bom, mas friozinho.

Hoje há uma coletiva no Ritz-Carlton, lá na cidade, às 17hs, e vou bem antes pra lá pra dar umas pedaladas em Berlim.

A Capi já prometeu que, dessa vez, vai se comportar direito.

Nenhum comentário: