4.10.07

Count your blessings



Adivinhem para quem é este bolo?

É para a Emília, que faz anos hoje -- e que, ainda que esteja muito longe da vó fisicamente, vive no meu coração e no meu pensamento, junto com o Joe, a Alicia e os seus admiráveis pais Paulinho e Kelyndra.

Não digo "admiráveis" à toa; tenho mesmo muita admiração pelo jeito paciente, atencioso e amoroso com que os meus queridos estão educando seus filhinhos.

Penso constantemente na minha família overseas, com quem mantenho menos contato do que gostaria pela correria da vida. O carinho que vai no coração é normal, sou mãe e avó coruja ainda que pouco efusiva, como as crianças sabem (e sofrem), mas o orgulho que sinto daqui de longe é um presente especial, uma benção entre as tantas que enriquecem a minha vida.

A Emília é um sonho: não dá pra dizer se é mais bonita ou mais inteligente, porque quando a gente ainda está admirando alguma coisa que ela disse ou escreveu, de repente vê a carinha dela, e se assombra como tantas qualidades cabem numa pessoinha só.

Feliz aniversário, princesinha do meu coração!

Que, no saldo final, a vida te trate tão bem, e com tanta generosidade, quanto tem tratado essa tua vó distante; e que, ao chegar à minha idade, você possa sentir a mesma alegria e o mesmo orgulho ao pensar na sua família que eu sinto quando penso em vocês.

Eu não poderia te desejar nada de melhor ou maior, acredite.

Nenhum comentário: