16.7.06

Notícias da Família Gato

Um amigo esteve lá em casa para ver se estava tudo OK com os gatos, que, depois da viagem da Bia, ficaram por conta da Sônia, a empregada deles que às vezes nos presta uns serviços. Seu relato:
"Depois de alguma hesitação, resolvi passar na gatolândia. E foi importante. Não sei a que horas a Sônia saiu na sexta, nem se a comida, afinal, dura ou não 30, 36 horas. Cheguei lá pouco antes das 22h e não havia uma comidinha sequer, em nenhum dos potes (inclusive os três que voltaram a ser operados no fim do corredor, onde a Pipoquinha, aliás, adora comer...). Ou seja, essa história de "crocância" é uma tremenda frescura, porque quando a fome apertou, eles comeram tudo...

Assim que abri a porta encontrei logo 14 olhos me encarando com aquele visual do gato de Shrek II. Lucas, avançando por entre os demais como quem diz "sai que esse é meu amigo", veio até minha perna e deu uma roçada garantindo que, se mais ninguém fosse alimentado por mim, pelo menos ele seria. Tati fez "nheu!" com aquela cara de maga patológica dela e eu fechei rápido a porta e fui pegar a comida.

Notei que um dos armários estava semi-aberto. Pode ser que numa verdadeira operação de emergência, motivados pela fome animal do Mosca, que estava de sentinela no local, alguns gatos tenham trabalhado em conjunto, liderados pela Keaton, onde um puxava com o focinho e os outros travavam com a pata a porta do armário. Pela cena dava para concluir que, mesmo que eu não tivesse aparecido, eles teriam se virado. Ou seja, hoje, lá pelo meio dia, já estariam forçando aquela latona de comida no meio do chão da cozinha para ver se a tampa saía. Enchi os potes todos e os gatos foram se acomodando de acordo com as preferências.

Mosca assumiu a cozinha, o primeiro pote que enchi, e afastou todo mundo, para ficar em paz comendo. Lucas foi comer no corredor, onde ficou por uns cinco minutos com o rabo atrapalhando a passagem. Keaton comeu pouquinho lá perto da Pipoquinha, e depois correu para ficar de sentinela na porta do banheiro. Tati olhou a cena com os glutões e preferiu se refugiar no outro canto da sala, onde ficava o sofá, enroscada num daqueles cilindros de corda para unha de gato. Além do barulho de comida sendo quebrada por dente de gato podia também se ouvir que a Netcat, coitada, estava com problemas e logo saiu vomitando perto das cadeiras da sala.

Peguei uma cerveja e voltei para observar. Em outra frente de luta, aquela miadora da Tutu estava junto do armário da sala onde está o Pounce, visível pelo vidro. Lucas subiu na mesa da sala, onde a Sonia tem colocado os jornais, um a um, de modo que se pode ver parte da capa de todos eles. Olhou para os jornais e deu um longo miado como quem pergunta por notícias dos bípedes da casa. Expliquei que vocês estarão de volta na semana que vem e ele pareceu resignado. Abri a porta do banheiro para Keaton e fui fazer carinho na Tati. Quando voltei o banheiro estava cheio de patinhas de gato molhadas. Keaton fez cara feia pro Mosca (trocaram umas patadas com unha). Sem dúvida, Mosca agora também anda estudando hidrologia e neurótico pelo bidê. Lucas veio ver o que era mas acabei com a festa, apaguei a luz, olhei em volta para ver se não esqueci gato nenhum, e tranquei a porta.

Afinal, dei uma rodada de carinho em todos (o Lucas depois correu para o sofá e ficou arranhando a capa), peguei aquela manga solitária na geladeira e fui embora."
Ah, gente, estou com tanta saudade dos peludos!!!

Nenhum comentário: