19.5.06


Boa ação

O Marcus Borelli postou nos comentários:
A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) promoverá no próximo domingo, 21/05, o segundo evento da "Campanha de Adoção de Gatos". A ação será realizada de 10hs às 16hs, na Lagoa Rodrigues de Freitas, próximo ao Corte de Cantagalo, ao lado do "Parcão da Lagoa".

Vinte e cinco felinos foram selecionados pelos veterinários da SEPDA e todos gozam de perfeito estado de saúde, sendo que os adultos já estão castrados. Interessados em adotar filhotes, terão de firmar um compromisso para, posteriormente, marcarem os procedimentos de esterilização.

Para a adoção será necessário o comprovante de residência e identidade. Durante a campanha, técnicos e veterinários da secretaria estarão orientando o público sobre cuidados como prevenção de doenças, bem como quaisquer dúvida relacionada ao animal.
Update: Pelo que vi nos comentários, rola grande desconfiança em relação a esta promoção da Sepda. Concordo com quem acha que a Sepda não mudou nada: na verdade, se mudou, foi para pior, porque a veterinária designada para o CCZ consegue ser, sozinha, um verdadeiro esquadrão da morte para os pobres bichos que vão parar lá.

PORÉM, vejam bem -- quando alguém faz uma coisa direito, deve-se elogiar. Elogiei o comunicado que fizeram em relação ao "gatil" do Jockey e agora acho que merecem o elogio por promover esta feirinha de adoção.

Deveriam fazer mais? Óbvio: não é dando jeito nas vidinhas de 25 gatos, supondo que sejam todos adotados, que se dará jeito na situação como um todo. Mas é um começo. E, como aventei na outra semana, pode ser que existam pessoas legais trabalhando lá, a despeito do Victor Fasano e da diretora do CCZ.

Vamos cobrar amor aos bichos e o fim da carrocinha, vamos gritar contra os absurdos que acontecem diariamente na administração municipal, mas vamos reconhecer o que os caras fazem de bom, ainda que seja pouco.

Até porque, se eles forem criticados sempre e por tudo, nós perdemos a razão, e os bichos saem perdendo.

Nenhum comentário: