20.5.06



Anotem nas agendas

Pessoas, tenho um convite para vocês: no dia 30 de maio, uma terça-feira, tipo 20hs, estarei lançando o "Fala foto", meu livro de fotos de celular, na Livraria Argumento, no Leblon.

Terminei de escrevê-lo segunda às 8h30 da manhã -- basicamente legendagem e identificação de telefones usados para as fotos; o processo de seleção de imagens e de diagramação levou meses -- e ele segue para a gráfica amanhã.

É uma operação meio kamikaze, em que os livros provavelmente chegarão quentes da rotativa à livraria... se chegarem.

YIKES!!!

O design do livro, editado pelo Senac/Rio, ficou lindo: foi feito pelo Sérgio Liuzzi, da Interface, um dos melhores designers que conheço -- e que comprovou tudo de bom que eu sabia a respeito dele na confecção do "Fala Foto".

Este é o primeiro livro de fotos feitas exclusivamente por celulares lançado no Brasil, e o primeiro do mundo feito por uma só fotógrafa com aparelhos das mais diversas marcas (ao todo 11 diferentes aparelhos), cobrindo um espaço de tempo tão longo, de 2002 a 2006 (mais precisamente, semana passada).

Os dois ou três outros que já vi ou de que tenho conhecimento são antologias de diversos artistas patrocinadas por fabricantes, eventualmente em torno de um específico modelo.

Além de lançamento de livro, a noite será uma espécie de festa de bota-fora, já que no dia seguinte embarco rumo à Copa do Mundo. Ficarei fora quase 50 dias, os 40 da Copa mais uma semana de férias em algum lugar na Europa.

Quem estiver duro não precisa comprar o livro, é claro; mas venham à livraria assim mesmo para a gente se divertir, e para dar uma força à vossa blogueira à beira de um ataque de nervos.

Mais para a frente vou lembrar a data de novo, mas de qualquer jeito vocês já ficam avisados, tá?

Nenhum comentário: