28.3.06



Que papelão!

"Lamentavelmente a imprensa não se interessou na cobertura do evento realizado pela ONG Viva Polícia, no auditório da Academia de Polícia Silvio Terra, ocasião em que prestamos merecida homenagem as MULHERES PIONEIRAS NA SEGURANÇA PÚBLICA.

Cerimônia presidida pela Delegada de Polícia Inamara Costa -- Coordenadora das delegacias especializadas de Atendimento às Mulheres, Delegada de Polícia Martha Rocha, Dra. Maria Regina Purri Arres -- Presidente da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB/RJ e o Escrivão de Polícia Luiz Mattos (Presidente da ONG Viva Polícia), presentes a nossa heroína da FEB -- Major (Enf) Elza Cansanção Medeiros (84 anos), Escrivã de Polícia Maria Thereza Bhering de Araújo (80 anos) -- autorizada pelo Presidente Vargas a prestar o devido concurso público, Detetive Inspetora Mary May da Silva Porto (80 anos), Delegada de Polícia Marly Preston, Inspetora e Primeira Motorista Policial Civil Rosangela Coelho Cabral, Perita Criminal Wilma Fargnolli Jobim, Tenente-Coronel Célia Rodrigues Pinheiro dos Santos -- Primeira Mulher da Turma de Praças e Primeira Mulher da Turma de Oficiais, Tenente-Coronel (BM) Sonia Regina Taveira Pereira, Delegada Federal Inês Nunes Fraga, Inspetoras da Secretaria de Administração Penitenciária -- Nilza da Silva Santos, Cristiane Bastos de Abreu, Stefania Tavares Matinha e Andrea Nobre da Rocha, Policial Rodoviária Federal -- Francisca de Assis da Costa, Inspetora da Guarda Municipal Tatiana Mendes Freitas, Guarda Municipal Vera Guedes da Silva.

Homenagens Póstumas

* Regina Coeli da Cunha Augusto -- Detetive Inspetora assassinada em 19/4/91 por traficantes no morro da providência;

* Sidnéya dos Santos Jesus -- Diretora do DESIPE -- brutalmente assassinada em 5/09/2000;

* Lida Monteiro da Silva -- Mártir da OAB, vitimada por carta bomba em 27/08/80.

Homenagens Especiais

1. Edith Homem de Mello -- Trabalho social na Creche Girassóis que acolhe crianças do lixão em Niterói;
2. Ivone Ferreira Caetano -- Juíza Titular da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso;
3. Cleyde Prado Maia -- Mãe da Gabriela vitimada no metrô São Francisco Xavier -- que, com coragem e determinação, colheu assinaturas para assegurar justiça a sociedade brasileira;
4. Thereza Richa -- Presidente do Clube Sírio e Libanês do Estado do Rio de Janeiro -- pelo seu trabalho social em sua creche no Grajaú, que abriga crianças das comunidades adjacentes.

O que mais nos entristece é o fato de ser uma cerimônia que enaltece, eleva a auto-estima e fortalece as Instituições das homenageadas, que com estímulo, reconhecimento devido passarão a prestar maiores e melhores serviços ao Povo Brasileiro -- E NINGUÉM DA IMPRENSA dignou-se a cobrir o evento -- porém, de escândalos, desvios de conduta e improbidades já estamos cansados de ver estampado em TODOS os jornais e noticiários -- desgraçadamente é o QUE VENDE a edição!

Cordiais Saudações,

Marcelo Roberto Ferreira
Vice-Presidente
Associação das Empresas de Botafogo
www.aseb.com.br

Eles têm toda a razão, e eu, como imprensa que sou, peço sinceras desculpas pelo papelão. Eu mesma tinha prometido à Fabiana postar uma notinha aqui no blog avisando a todos do evento, mas no corre-corre do encontro em Floripa praticamente só acessei o blog por telefone e não me lembrei de que tinha este dever para com uma amiga e uma ONG tão necessária e batalhadora.

A vontade que tenho é me esconder embaixo do sofá e lá ficar escondida de vergonha pela falta.

Mil perdões, amigos da Vipol!

Nenhum comentário: