29.10.03



Às escuras, no claro escuro

Pequeno break no Futurecom.

Floripa só não está às escuras porque é dia claro, mas se a situação não se resolver logo, breve estará. Falta energia desde a hora do almoço. Se isso, por um lado, me consola de ter esquecido todos os conectores em casa, por outro atrapalha um bocado o trabalho.

Como o resto da humanidade não tem o consolo do esquecimento, rola um ligeiro estresse no ambiente.

Nesse momento, uso um dos dois únicos computadores que estão funcionando na sala de imprensa. Atrás de mim há uma fila de coleguinhas no aguardo e, na minha frente, uma janela de onde se descortina o maior engarrafamento de que essa cidade tem notícia, a crer no pessoal da terra.

Alguns geradores garantem o funcionamento de uns poucos estandes e das salas de conferência.

Graças a esses geradores, os telefones IP da Cisco estão funcionando bem. Mas como as antenas de algumas operadoras de telefonia ficam na área do blackout, muitos celulares morreram. Outros, que estão funcionando, não mandam fotinhas.

Rola também um ligeiro caos no ambiente.

Mas agora, que começa a chegar a hora do jantar, o que rola mesmo é um ligeiro pânico: onde vamos encontrar um restaurante para onde se possa ir a pé (os carros não estão circulando mesmo, acreditem!) que tenha, já nem digo comida, mas uma cervejinha gelada?!

PS: Ontem consegui mandar duas fotinhas da abertura do Futurecom para o Fotolog.

Update: Ainda agora os geradores pifaram e o Centro de Convenções ficou inteiramente às escuras -- como, lá fora, Floripa inteira está. Deu pra ter uma idéia do caos.

Ao meu lado, um colega acaba de lembrar um pequeno detalhe: as fechaduras das portas do hotel são todas eletrônicas. Ainda que a gente consiga chegar ao hotel, como vamos entrar nos quartos? E ainda que a gente consiga entrar, como vamos tomar banho?!

2 comentários:

teresa disse...

Great building in the photo, I like it! This article and description of your working process help me to recall all my childhood memories and dreams. I remember a small girl who wanted to work in a big office with panoramic windows.. I wondered in my dreams every night and as a result in the next morning always being late to school .

Amanda disse...

The article is very interesting. I really liked the building in the photo. I will add this to my research synopsis. I think Florip will inspire something new for more research.