18.3.03



Estranho, muito estranho!

Esta não é a formiga original, que estava aqui ontem. Tive que subir o desenho novamente. Não tenho idéia do que possa ter acontecido; é possível que eu estivesse com duas janelas de Blogger abertas, com a formiga na janela de edição e, sem querer, a tenha mandado pro espaço. Mas não lembro como ou quando isso aconteceu: trabalho com um monte de janelas abertas, às vezes me perco completamente na minha própria máquina. Os 16 comentários, porém, que são o que importa, estão lá no YACCS, direitinho.

Ontem postei a formiga porque me pareceu uma imagem muito emblemática. Para começo de conversa, estou com uma invasão de formigas aqui em casa que é uma loucura. A menor coisinha que caia no chão é imediatamente coberta por milhões delas, seja na cozinha, na sala, no escritório -- não há canto da casa que não esteja infestado.

Depois, houve todo aquele episódio do repórter da Globo se portando mal numa exposição onde havia uma instalação com formigas e, sinceramente, me identifiquei com as formigas. Mas, na seqüência, pensei: "Coitado, afinal ele também é uma formiga, ainda que uma formiga mal educada, e sob uma carga de estresse miserável". Daí a nos ver a todos como formigas sendo esmagadas pela Marcha da Insensatez foi um pulo.

Procurei então uma formiga que exprimisse e sintetizasse tudo o que eu estava pensando, e pronto. Foi uma viagem meio louca, mesmo.

Juro que não bebi nem fumei nada.

Nenhum comentário: