24.5.02



Perguntas

Volta e meia alguém posta uma pergunta para mim lá no livro de visitas. Algumas eu realmente não sei responder. Vocês podem me dar uma mãozinha?

O Carlos Raices diz: "Não sou blogueiro (será que não? Faz três dias que só fico de olho em blogs. Tem páginas ótimas, hein?). Bom mas, minha missiva é pra pedir uma dica procê e o povo bloqueiro: não encontrei nenhuma página dedicada a gostosuras como comidas, vinho, viagens... Tem diários sobre isso?"

Bom, eu tenho certeza que sim, pelo simples motivo de que há de tudo na rede, de modo geral, e entre os blogs, em particular; mas não sei onde. Help!

Já o Átila Guimarães faz o que ele mesmo define, exemplarmente, de "uma pergunta simples e "grande": "O que eu crio nos blogs - tudo, textos e imagens - como isso não se perder... Posso arquivar isso de alguma maneira prática e através de algum recurso ou método que não seja gigantesco e complicado?"

Para mim, este problema se resolveu com o lançamento do Blogger Pro (assinatura anual a US$ 35). Uma das vantagens é que ele permite que você envie o post que escreveu (com link para as imagens) para um endereço ou grupo de endereços; eu mando para mim mesma, assim tenho um backup simples e automático do que escrevi.

Alguém conhece outro sistema, de preferência grátis?

Nenhum comentário: