20.5.02



Nas nuvens



Pergunto: quanto tempo leva um bípede para se readaptar à vida real, depois de uma temporada de férias? Eu ainda estou completamente fora da realidade! Basta dizer que fui andar na praia com a Bia ontem à tarde -- e de livre e espontânea vontade. Desse jeito, acabo entrando em forma...

Sem brincadeira, é impressionante o que vai se acumulando sorrateiramente sobre a escrivaninha enquanto a gente, inocentemente, passeia na terra dos outros -- aquele lugar paradisíaco em qualquer parte do mundo onde não existem contas nem obrigações, onde os problemas se resumem ao tempo e à qualidade dos restaurantes, e onde a vida é tão simples e fácil que a gente nem entende direito por que tanto se angustiava em casa.

Segundo me disse o Paulinho, quando lhe descrevi o feliz estado de espírito em que me encontrava, esta é, precisamente, a idéia geral da coisa, e para isso foram inventadas as férias; mas eu não saberia dizer, a tal ponto perdi o hábito. Agora estou louca para tirar férias de novo, só para conferir se é isso mesmo.

De qualquer forma, pisei na minha vida "normal" com o pé direito: no sábado, fui com a Bia assistir ao show do Gilberto Gil. Eu adoro o Gil, e gostei demais deste show, Kaya n'gan daya (é assim?) em que ele canta Bob Marley e que, como bem observou o Tárik de Souza no JB, transformou o Canecão numa Jamaica baiana. Achei o máximo a versão que ele fez para Lively up yourself, "Eleve-se alto ao céu", um grande achado. Mas já vi melhores shows dele, e por um motivo muito simples: por heresia que isso possa parecer para muita gente (o próprio Gil inclusive), eu prefiro Gilberto Gil a Bob Marley. E pronto.

Ah, sim: a foto que ilustra este post foi feita pela Bia, que descansa carregando pedra e aproveitou a noite para fazer um papparazzo básico para a "Caras", onde trabalha. A máquina foi a Sony DSC-P1.

P.S. É, eu sei, ainda estou devendo as fotos de Los Angeles, mas tenho boas notícias: não só já consegui selecionar as que quero mostrar para vocês, como já as tratei e até subi pro servidor. Logo mais escrevo as legendas e arrumo tudo bonitinho.

Nenhum comentário: