28.10.04



Premonição

Vocês conhecem a piada do português que vai andando pela rua, vê uma casaca de banana lá na frente e fica desesperado porque sabe que vai escorregar?

Então. Estou na mesma situação. Há uma isca extremamente tentadora no site da Microsoft, o Photo Story 3. É um interessantíssimo produto para imagens digitais gratuito, provavelmente resposta da M$ à distribuição do Picasa pelo Google.

Bom. Lá fui eu baixá-lo. Acontece que ele exige que o Windows esteja ativado, coisa que o meu jamais foi. Apesar de ter um exemplar perfeitamente genuíno e autêntico aqui ao meu lado, o que uso na máquina é uma licença de fabricante que não precisa verificação.

Não por nada; é que detesto dar satisfações a empresas, sobretudo à M$.

Mas por um programinha esperto para fotos digitais... ah, o que custa ativar o Windows, não é? De modo que lá fui eu alterar o Registry para entrar com a Autêntica e Verdadeira Chave do Windows.

Como seria de prever, ela não foi aceita. E, em geral, quando essas engrongas acontecem, o Windows simplesmente se recusa a entrar no ar quando se liga a máquina novamente.

Tá, eu tenho várias saídas para a situação; uma é não desligar o computador, o que não é problema, já que ele vive ligado. Só que acabei de baixar as atualizações do antivírus e há uma tela nojenta do Norton me olhando. Sei que, ao menor esbarrão, ela vai me reinicializar a coisa.

Além disso, não é bom viver com uma bomba relógio à espera do próximo boot.

Outra saída é instalar o meu Windows, aquele que tem a Autêntica e Verdadeira Chave; mas só Deus sabe se esta droga vai ou não se instalar por cima do Windows adrede instalado, e a minha intuição diz que NÃO.

Também posso dar um F8 quando a máquina estiver entrando no ar e escolher voltar à opção de última versão que funcionava.

Algo, porém, me diz que o que vem por aí é uma dor de cabeça sem tamanho.

Portanto, queridos, se eu sair do ar nas próximas horas, vocês já sabem o que aconteceu.

Foi aquela maldita casca de banana lá na frente...

Update:

Tudo bem com o desktop!

1. Me mandaram o número da licença do Windows que está instalado;

2. Depois de dois dias ligado (eu estava às voltas com o notebook), ele se saiu lindamente com um F8.

3. Depois que li o artigo desencavado pelo Tom, fiquei cabreira e perdi a vontade de baixar o Photo Story 3. Ainda vou pensar mais sobre isso. O que é que vocês acham? Vale a pena ativar, não vale, é irrelevante?

Muito obrigada pelas dicas e pela torcida!

Nenhum comentário: