31.10.04







Estou me estranhando...

Tem uma frase que o Millôr gosta muito de usar e que já virou uma espécie de piada particular na nossa roda:

"Cuándo yo pienso que soy general del Ejército del Paraguay, yo me tiemblo de mi mismo".

Não tenho noção de onde ele tirou isso, mas hoje estou meio assim: quando me lembro do que acabei de fazer, yo me tiemblo de mi misma. Vejam só: saí de bicicleta para dar a volta na Lagoa.



Parei no Cantagalo para fotografar os quero-queros e a garcinha branca, que acompanhei durante um tempão e consegui até fotografar fazendo uma boquinha: era uma vez um caranguejo!



No Cantagalo me encontrei, por acaso, com o André e o Lucky (viva, André, até que enfim!), com a Marcela, minha vizinha de porta, com as duas cadelinhas que são o grande mistério da vida dos gatos, e o Ney Latorraca, que me contou uma ótima história sobre um encontro seu com a capivara.



Depois de toda essa social, segui em frente, parei ali no Vasco para ver a outra capivara (que está muito arredia). Já estava escuro, não havia mais um fiapo de luz e fiz a pior foto de capivara do mundo, mas pelo menos o encontro ficou registrado...



Passei no clube -- onde desencontrei da Bia mas encontrei com dois amigos -- segui em frente e, quando estava ma reta para casa (andando sem as duas mãos!) vi a lua surgindo linda, linda por trás da montanha. Parei, tirei mais fotos... e decidi arriscar ir até a praia para fotografá-la sobre o mar.



Peguei a Vinícius e fui até a Vieira Souto no meio dos carros e do povo sem atropelar ninguém e sem me machucar, peguei a ciclovia de Ipanema, fui até o Arpoador, segui para Copacabana e, ufa! ainda peguei a lua lá, bem em cima do Posto Seis.



A noite estava tão bonita que fui em frente. Parei de novo logo adiante, para fotografar a estátua do Drummond e, de lá, fui até o Copacabana Palace, de onde comecei a volta.



No meio do caminho, encontrei a Claude com seus dois cãezinhos, muito parecidos com os da Marcela. Demos um tempo num quiosque para pôr a vida em dia e, na seqüência, enquanto ela ia em frente com os bichinhos, eu voltei a pedalar.




Tive que parar no Posto Seis, porque havia uns pássaros interessantíssimos perto do mar; e toquei para Ipanema, onde refiz o caminho da ida, às avessas. Comi duas empadinhas de camarão no botequim que fica ao lado da Casa Nelson e, pouco depois, estava em casa.

A primeira foto da tarde foi feita às 16h58:



A última às 23h17; é mole?!



A Kodak, que estava no batente desde a hora do almoço, merece uma medalha de Honra ao Mérito. Apesar de eu ter gasto um bom tempo revendo e apagando imagens enquanto estava no clube, e de ter tirado quase 300 fotos, ela ainda tinha um restinho de bateria quando voltamos do espantoso périplo.

E com isso aqui fico, desejando a todos bom domingo.

Nenhum comentário: