23.10.04



Por falar nisso...

Se há uma coisa que me irrita é gente que vê, em tudo, a Teoria da Conspiração da História! Neste caso do Duda Mendonça, por exemplo: o que houve de gente achando que tudo não passava de golpe para tirá-lo da campanha da Marta ou para desmoralizar a dita campanha...

Ah, me poupem!

Para começo de conversa, ao que tudo indica, a campanha da Marta é um fiasco. Tão grande, aliás, que até o Grão Marqueteiro já jogou a toalha, ou não estaria placidamente aqui no Rio, curtindo o seu "hobby" entre amigos às vésperas da eleição em São Paulo. É lógico que, a essa altura, ele sabe que não há de ser a sua presença ou a sua ausência que vai mudar o rumo das coisas.

O que aconteceu de fato é que a Polícia Federal está concluindo uma série de investigações sobre rinhas de galos, brigas de pitbulls e outros "esportes" do mesmo quilate, e vai estourar vários estabelecimentos do gênero ao longo das próximas semanas.

Calhou de pegar o ex-marqueteiro do Maluf de primeira, só isso.

Este fato constrangedor poderia ter sido evitado de forma simplíssima: bastaria que o sr. Duda Mendonça fosse uma pessoa de bem, que não se diverte vendo o sofrimento de animais. E que, se não fosse pedir muito, não se julgasse acima do bem e do mal, só porque é rico e tem amigos poderosos.

O episódio também poderia ter sido evitado se o governo exigisse de seus prestadores de serviços pelo menos um mínimo de respeito às leis do país. Se "todo o Brasil sabia" que Duda Mendonça se diverte com rinhas de galos, é de supor que seus empregadores também soubessem -- e que cobrassem dele uma postura mais digna.

Pessoalmente, acho que todos nós amigos de animais deveríamos nos lembrar do sr. Duda Mendonça nas próximas eleições, boicotando candidatos que contratem os seus serviços.

P.S. -- Gente, o que é aquele Babu???!!!

Nenhum comentário: