24.2.02



Que viagem...!




Leitores mais antigos deste blog, como Jean Boëchat, talvez ainda se lembrem do Kimble, um picareta alemão esquisitíssimo que, logo depois dos atentados de 11 de setembro, propôs a criação de uma "associação de hackers inteligentes contra o terrorismo". Bom. Parece que o site do cara, cujo hobby é viajar pelo mundo gastando o máximo de dinheiro possível (coisa que, reconheço, ele faz com razoável sucesso) virou, na época, alvo de 12 entre dez hackers, e passou uma boa temprada de molho, fechadinho da silva.

Tenho a impressão que, ultimamente, o Kimble decidiu segurar a mão nas Mercedes e nos iates, gastando um pouco mais com firewalls e sistemas de segurança, porque o site está de novo no ar. Vale a visita. O cara tem um ego maior do que ele mesmo (e olha que ele é grande -- e nojeeeeeento!!!), é louco de pedra, mas não só sabe escolher bons lugares, boas casas e boas máquinas como, ainda por cima, anda com gente que fotografa muito bem.

Para quem tem estômago, é uma viagem. Aliás, várias.

Adendo, algumas horas depois: Geeeeeeente, o cara é um personagem ainda melhor do que eu imaginava! Sabem onde ele está neste momento? NA CADEIA! É uma história e tanto, vejam:

O alemão Kim "Kimble" Schmitz pode ser acusado de tudo, menos de não ter senso de autopromoção. Preso na última sexta-feira, na Tailândia, sob a acusação de fraude financeira, o seu site anunciava para esta segunda-feira, dia 21, sua "morte", supostamente por suicídio. Mesmo com Schmitz na cadeia, seus colaboradores deram continuidade ao "projeto", na verdade, um golpe publicitário.

Este é o começo da reportagem publicada há um mês, na Informática do Terra, para a qual o Daniel me chamou a atenção, num dos comentários aqui embaixo. Pena que nenhum dos fotógrafos está no xilindró com ele, para registrar novos e empolgantes momentos inesquecíveis...

Nenhum comentário: