1.2.02



A última da Argentina...


A Cláudia Sarmento me mandou por e-mail: vocês já conhecem?

BUENOS AIRES -- Depois de abandonar a idéia de criar uma unidade monetária chamada Argentino, os técnicos argentinos finalmente encontraram uma saída para a crise. Está criada a "Moneda de Integración Económica de la Republica Democrática Argentina", a MIERDA. Os depósitos bancários feitos em pesos serão convertidos e liberados em MIERDITAS, ou seja, cupons que valerão MIERDA e deverão ser aceitos apenas no comércio local.

Os depósitos bancários feitos em dólar valerão GRANDE MIERDA, ficando retidos nas contas até 2005, quando se espera que o povo já esteja mais calmo e se possa prorrogar o congelamento por pelo menos mais uns dois anos. Com o intuito de facilitar a transição, serão distribuídas calculadoras especiais para que o povo argentino aprenda a converter seus depósitos em MIERDA.

Como parte da campanha para facilitar a adoção da moeda, também serão distribuídos panfletos educativos. Alguns, por exemplo, mostram fotos de cidadãos sorridentes enterrados em MIERDA até o pescoço. Colecionáveis, eles trarão na capa cada um dos presidentes das últimas semanas. Há planos para uma segunda série em breve, e para o lançamento de um álbum para colecioná-los, cuja renda será convertida para o programa "MIERDA para nuestros hermanos sin trabajo".

Nenhum comentário: