17.7.08

Em relação ao post anterior

A pedido de amigos mais ou menos paranóicos -- no bom sentido, e com todo o respeito! -- tirei o endereço de casa do post.

-- Como é que você põe o endereço de casa na internet, sua louca?

Ora, há séculos tenho a mais firme convicção de que, quem quer, consegue toda a espécie de informação a respeito dos outros; e não só na internet. Lembram dos antigos catálogos telefônicos? Existiam beeeeeeeeem antes da internet entrar no ar, e já forneciam telefone e endereço do usuário.

Volta e meia recebo emails de pessoas que pretendem me demonstrar os "riscos" da internet me mandando o meu endereço em mapinhas do Google, para tornar a suposta "ameaça" mais concreta.

A minha conclusão em relação a isso é a seguinte: gente mal intencionada, que eu eventualmente deveria temer, jamais terá qualquer dificuldade em saber o que quer que seja em relação a mim -- portanto, não é com isso que vou perder o sono.

Mas como a turma estava aflita, fica o post sem endereço.

Se alguém precisar, é só me escrever um email.

Nenhum comentário: