28.4.08

Craque é craque

Tenho a maior admiração pelo Augusto Nunes, com quem, há muitas e muitas luas, trabalhei no JB. Ele é um dos meus poucos colegas de geração que sabe digitar com os dez dedos; só isso já seria bastante para matar de inveja qualquer cata-milho como eu. Mas o pior é que, além disso, ele é o jornalista mais rápido dos sete mares: senta, ataca o teclado e, no tempo exato de digitar o texto, zás! está feito o trabalho.

O resultado? Sempre acima da média; e, freqüentemente, excepcional.

Vejam o que escreveu ontem:
O Brasil agora torce pelo bandido
Agusto Nunes

Ele fugiu com a fortuna da mulher grávida, que acabara de perder os pais num acidente de automóvel. Mudou de rosto com uma plástica e de identidade com a falsificação de documentos. Desmascarado pela mulher que abandonara, tentou matá-la. Como o plano não deu certo, aproximou-se do filho que nem conhecera para inibir a mãe, escapou da cadeia e seguiu colecionando crimes e pecados. Esse é o prontuário resumido de Marconi Ferraço, o vilão da novela Duas caras, da TV Globo. Que destino merece uma figura assim?, quis saber o Portal Terra. Um júri formado por 115.573 brasileiros liquidou a questão.

Do total de internautas, 19,59% entenderam que Ferraço merece cadeia. Outros 16,01% resolveram que quem faz o que ele fez não deve continuar vivo. E 7,59% acharam justo condená-lo a solidão perpétua. São índices raquíticos quando confrontados com o alcançado pelos que livraram o réu de qualquer castigo: para 55,48%, Ferraço deve reconciliar-se com a mulher que atraiçoou e envelhecer em paz.

A pesquisa sugere que, para os brasileiros, todos os pecadores merecem ser absolvidos (à exceção do pai e da madrasta de Isabella). O país que torcia pelo mocinho e contra o bandido morreu em algum faroeste das velhas tardes de domingo.

Nenhum comentário: