1.9.04



Correspondência

Postado no fotolog Anos 80, em 10 de agosto:
A Vera foi a guardiã dos papéis de carta que sua filha colecionou há alguns anos... mas o tempo fez a tal pasta desaparecer!

Atualmente sua netinha está muito a fim de colecionar papéis de carta, como sua mãe fazia nos anos 80. Mas como aquela pasta que sua mãe e avó dariam para ela desapareceu... venho fazer um pedido:

Quem tiver papéis de carta repetidos ou que queira doar para ela, favor enviar um email para vgcorrea@correioweb.com.br ou para mim mesmo (raih@uol.com.br) que encaminharei para ela.

Conto com vocês!

Um grande abraço, Raí.

Mensagem da Vera, postada pelo Raí no último dia 31:
Salve, Raí, sou aquela avó que estava em apuros porque não localizava a pasta dos papéis de carta da filha, agora desejados pela neta. Pois bem, quando divulguei meu apelo,
encontrei as mais diversas manifestaçoes - surpresa, espanto, interesse, vontade de ajudar, nostalgia, disposição para recomeçar uma coleção etc.

Várias pessoas se prontificaram a me enviar seus exemplares repetidos, uma delas foi ao leilão do Mercado Livre e arrematou dois lotes para me dar, outra me enviou sua coleção inteira (235 papéis), uma pessoa lembrou que tudo isso deveria ser uma excelente oportunidade para professores ensinarem as crianças a escrever, para nao ficar só no consumismo, alguém ampliou a idéia, lembrando que professores de arte poderiam estimular as crianças a confeccionar seus próprios papéis, uma mãe em BH propôs um encontro para trocas, enfim, o assunto ferveu.

Hoje coloquei no correio a 1a. remessa para as netinhas, um pouco preocupada com a overdose de papéis.

Tentei dar alguns recados (escrevam para as doadoras agradecendo, não troquem os originais etc), mas agora está dado o start e ninguém sabe aonde vai dar tudo isso. Só sei que me diverti bastante, conheci pessoas maravilhosas, você nesse meio, pude refletir sobre consumismo, enfim, valeu!

Mais uma vez, foi uma grande alegria conhecer sua prontidão para escutar e agir, sucesso no seu trabalho e muito obrigada, Vera.

Ah, eu amo muito tudo isso... :-)




Nenhum comentário: