1.7.04



Fotolog

O Fotolog está perdendo a graça.

Está impossível subir fotos, a menos que a gente tenha tempo e paciência para ficar tentando, tentando, tentando -- e o problema é que estou começando a perder tanto uma coisa quanto a outra.

É muito frustrante fazer as fotos, imaginar seqüênciazinhas de seis, editar tudo e, na hora do upload, morrer na praia.

Como (ainda) sou Gold Cam e, em tese, poderia subir até seis fotos por dia, por teimosia ando conseguindo emplacar uma ou duas. Mas o mais grave acontece com os usuários que só têm direito a uma foto, não conseguem fazer seus uploads e acabam perdendo o dia.

Ao mesmo tempo, quando quero ver e comentar as fotos dos amigos, os guestbooks não abrem; isso, quando o sistema está bom. No geral, o que não abre mesmo é a foto.

O segredo do sucesso do Fotolog foi a interface extremamente simples e inteligente, a facilidade -- e velocidade -- de uso e a possibilidade de se criar um cotidiano de imagens e de interação com os outros.

Quando isso se rompe, a brincadeira acaba.

É muito triste, porque o Fotolog é, disparado, a melhor das comunidades virtuais que já encontrei. Só continuo tentando manter o meu flog ativo por causa das pessoas que conheci por lá, e a quem quero muito bem -- ainda que saiba que as chances de encontrá-las na vida "real" sejam, em muitos casos, ínfimas.

Que pena ver uma idéia tão boa sendo tão mal administrada.

Ah, sim: Esta tela reflete perfeitamente o estado de espírito da comunidade.

Nenhum comentário: